Ficou com alguma dúvida?

Precisa de ajuda ou ficou com alguma dúvida referente aos nossos serviços? Confira as
principais dúvidas frequentes.

Nas telecomunicações a fibra óptica é um cabeamento utilizado para transmitir sinais por meio de pulsos de luz. Por ser mais eficiente, ter maior capacidade de tráfego de dados e mais econômica que os cabos de cobre, ela tem sido largamente utilizada no ramo das telecomunicações.

A banda larga veio como uma evolução natural da internet discada. Podemos definir como “Banda larga” a conexão à internet com velocidade igual ou superior de 128kbps e de forma ininterrupta, dispensando a utilização da linha telefônica.

A fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas a velocidade da luz. O sinal da fibra óptica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

Após entrar em contato com nossa central de atendimento e solicitar uma nova instalação. Iremos agendar um dia em específico na qual o técnico irá até o local de sua residência e realizará a passagem cabeada da fibra óptica até dentro da residência. Será instalado uma ONU (Optical Network Terminal) que irá receber o sinal de luz da fibra e passará para o roteador wi-fi, na qual será responsável por distribuir os dados dentro da residência através do wi-fi e também por cabo (Patch Cord).

Existem três tipos de conexão a serem feitos em um roteador wi-fi.
A primeira é a conexão via cabo de rede (Patch Cord), na qual você conecta diretamente um dispositivo no roteador através do cabo, assim garantindo mais estabilidade e velocidade.
O segundo tipo de conexão é através da rede wi-fi, na qual é necessário apenas colocar a senha do wireless no dispositivo desejado e realizar a navegação
O Terceiro tipo de Conexão é o sinal emitido pelo WPS. O WPS é um sinal utilizado principalmente para conexão na rede de impressoras e câmeras. O Roteador transmite um sinal específico para conexão de câmeras, impressoras entre outros dispositivos na qual não precisam de senha. Atualmente, existem alguns aplicativos que conseguem se conectar à rede através do WPS. Por este motivo instruímos a utilizá-lo somente quando necessário.
Para dúvidas sobre o WPS, entre em contato com nossa central de atendimento!

A melhor forma de se realizar um teste de velocidade é conectando um computador diretamente ao roteador através de um cabo de rede. Certifique-se que não há nenhum outro dispositivo conectado no momento do teste.
Abra o navegador, procure por https://bmjnettelecom.speedtestcustom.com/
Ao abrir o link, clique em iniciar.
Durante o teste será aferido o Ping, Jitter, Download e por fim o Upload.
De acordo com os resultados, você saberá se a velocidade está de acordo com o contratado.

Ao Realizar a instalação, a BMJNET dispõe de aparelhos Roteador e ONU para uso do (a) cliente. Estes Equipamentos são de propriedade da BMJNET. Ao fim do contrato os aparelhos são retirados e retornam a central de atendimento.

Aparelhos roteadores geralmente acumulam dados em seu armazenamento.
Caso fique sem conexão, você poderá realizar o seguinte passo a passo:
1 – Retire somente o cabo de energia (cabo preto que encaixa na tomada), aguarde por 3 minutos e conecte novamente ao aparelho.
Este procedimento limpará todos os dados de cache armazenados no aparelho roteador.
Na maioria dos casos, este procedimento resolve, porém se você realizar este procedimento e ainda assim, a conexão não apresentar melhora, entre em contato diretamente com a Central de Atendimento da BMNET TELECOM, nossa equipe fará o atendimento necessário, caso não seja possível realizar o procedimento a distância encaminharemos uma equipe técnica ao local para realizar a manutenção.

Sim! você pode conectar através do cabo de rede mais de um computador. Caso seja notebook, você pode conectá-los também na rede wi-fi.

Entre em contato com a Central de Atendimento. Por lá um de nossos atendentes irá solicitar os dados necessários para a alteração de titularidade.
O cessionário irá assinar alguns termos de responsabilidade pela transferência e pronto! A alteração será realizada!

A diferença reside basicamente na cobertura e no desempenho.
A rede 2,4 GHz tem uma cobertura maior, sofrendo menos interferências de fatores externos como paredes, por exemplo.
Já a rede 5 GHz alcança velocidades mais altas de navegação e tem cobertura menor, sendo indicada apenas para locais próximos ao roteador e sem empecilhos, como paredes, entre o roteador e o aparelho em que você está conectado. Ou seja, alcança velocidades (MBPS) mais altas, mas não é adequada para locais afastados do roteador.

Encontrou a resposta para sua dúvida?

Caso não tenha encontrado a resposta para sua dúvida, fale agora mesmo com nossos
atendentes pelo WhatsApp.